Hoje, às 14h na FFLCH: ato chama a combater grupo de extrema-direita na USP

5855_usp010

Da redação – Estudantes da Universidade de São Paulo (USP) convocaram para hoje (29), às 14h, uma contramanifestação para combater um ato de um grupo de extrema-direita, “USP Livre”, na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH).

“Não podemos deixar que nossa universidade seja invadida por intolerantes. Pela defesa da FFLCH e pela defesa da universidade pública pedimos apoio dos CA’s, coletivos e sindicatos da USP para a formação de uma contramanifestação como resposta a esse ato, não podemos recuar!”, diz o comunicado no evento de Facebook, organizado pelo Comando de Greve da Filosofia, Antifa FFLCH – USP e pelo Centro Acadêmico de Ciências Sociais da universidade.

“Queremos formar uma frente antifascista conjunta!”, termina o comunicado. O ato da esquerda ocorrerá no vão do prédio do curso de História.

É preciso que a esquerda se organize em comitês de luta contra o golpe em todos os locais de trabalho, de estudo e de moradia, e também em comitês de autodefesa para enfrentar a extrema-direita neste novo período de luta de classes que se abre no Brasil.