Fora imperialismo da Bolívia!
Diversas organizações estarão hoje em Brasília num ato em defesa do povo boliviano e de Evo Morales, que sofreu um golpe militar neste fim de semana.
0 Shares
LPZ09. CARACOLLO (BOLIVIA), 13/10/08.- El presidente de Bolivia, Evo Morales (c) participa hoy, 13 de octubre de 2008, en una marcha de sindicatos y movimientos sociales para exigir al Congreso la convocatoria del referendo constitucional que se lleva a cabo en Caracollo, a 170 kilómetros de La Paz. EFE/Martin Alipaz
Evo Morales com o povo boliviano. |

Da redação – Movimentos populares do Brasil e de diversos outros locais que compõem o BRICS realizarão hoje um ato em defesa da Bolívia e contra o golpe militar,  um grave ataque ao povo boliviano, que vem sofrendo grande repressão da direita. O ato será realizado às 13h em frente a Embaixada da Bolívia, localizada em Brasília e contará com a presença do embaixador da Bolívia, José kinn Franco.

Diante do atual cenário, é imprescindível que o povo boliviano se organize em defesa da soberania de seu país, que vem sendo duramente atacado pelas forças conservadoras e exploratórias do imperialismo. O povo do mundo inteiro também deve se juntar às mobilizações, principalmente o povo brasileiro, pois o caso da Bolívia abre uma grande brecha para que a direita conservadora avance cada vez mais, culminando num golpe militar. A população pobre boliviana é a que mais sofre em todo esse processo, pois continuará a ser gravemente reprimida pelas Forças Armadas, mas não sem resistência e combate.

O ato acontecerá hoje, às 13h, na Av. das Nações, Quadra 809, lote 34. Compareça!

 

Relacionadas