Hoje, às 10 horas: PCO – Campinas organiza palestra sobre a prisão de Lula e Intervenção militar no RJ

meme-debate campinas

Acontecerá hoje a palestra debate “A luta contra o golpe, a prisão de Lula  e a intervenção militar no Rio” do PCO na cidade de Campinas, que se realizará na sede do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, as 10 horas.

Diante dos acontecimentos que seguem nesses dois anos de golpe de estado, vemos o acirramento da marcha dos golpistas contra os trabalhadores. O principal fato, a prisão de Lula, é mais uma etapa do golpe em andamento. Nesse sentido faz-se necessaria a reflexão dos fatos para a programação da próximas atividades na luta contra o golpe.

As palestras são uma nova etapa da campanha contra o golpe que o PCO vem realizando, de forma ininterrupta, desde antes do impeachment. O Partido quer promover um amplo debate sobre a natureza do golpe de Estado, bem como, a partir de uma análise marxista, oferecer uma perspectiva política-prática coerente com os interesses dos trabalhadores e intransigente contra os golpistas, ou seja a mobilização popular em torno das questões candente do momento, isto é a luta contra a prisão o ex-presidente Lula e contra a intervenção militar no Rio de Janeiro e em geral.

Trata-se de oferecer sobre a base do marxismo – a teoria revolucionária, dos trabalhadores – as ferramentas necessárias para uma compreensão profunda da situação política ataul e como atuar para a defesa dos trabalhadores e de suas organizações e impor uma derrota do regime golpista e se sua política de ataque à imensa maioria do povo brasileiro e à economia nacional, em favor do grande capital imperialista, principalmente.

Venha participar!

O Sindicato dos Correios fica na Avenida Francisco Glicério, 2265, Vila Itapura, Campinas, SP,  as 10 horas da manhã, seguida de uma deliciosa feijoada, as 13 horas!

#LiberdadeParaLula!