Henry Ford apoiou Hitler: tema será abordado pela 43ª Universidade de Férias

henry-ford-e-hitler-2

O nazismo alemão é apontado muitas vezes pela imprensa imperialista como obra de um indivíduo louco, enraivecido, um ditador chamado Adolf Hitler, o qual teria ameaçado, com seu Estado e seu exército nazista, o mundo dito “democrático”. Na realidade esse verdadeiro conto da carochinha da imprensa burguesa serve para ocultar o fato de que, tanto o fascismo, quanto o nazismo, foram diretamente apoiados e financiados pelos grandes capitalistas dos países imperialistas como os EUA e a Inglaterra.

Um exemplo claro desse fato, mas escondido a sete chaves pela imprensa imperialista, é o caso do famoso empresário norte-americano, Henry Ford. Dono do principal monopólio de automóveis daquele período, Henry Ford não apenas apoiou concretamente Hitler, instalando várias fábricas de sua empresa na Alemanha nazista – o modelo Ford T serviu de inspiração  para os nazistas desenvolverem o “carro do povo” , o Volkswagen – como até mesmo as ideias de Ford serviram de inspiração para a política antissemita de Hitler.

Ford publicava um jornal nos EUA intitulado “The Dearborn Independent”. Neste jornal o empresário norte-americano atacava os judeus, o que o levou a ser elogiado e até mesmo condecorado por Hitler. Fato é que mesmo com seu país em guerra contra a Alemanha, Ford lucrou muito com o conflito. Calcula-se que um terço da frota de caminhões do exército nazista foi fornecido pela empresa de Henry Ford.

Para saber mais sobre a relação direta entre o nazismo e os grandes capitalistas não deixe de participar da próxima Universidade de Férias do Partido da Causa Operária e do Acampamento da Juventude Revolucionária, a AJR, no qual o tema será O que é o fascismo e como combatê-lo?. O curso será ministrado pelo companheiro Rui Costa Pimenta, presidente nacional do PCO, uma atividade única na esquerda nacional. Durante a atividade, os companheiros poderão também aproveitar os momentos de lazer em um local super agradável, com piscina, campo de futebol, além de desfrutar de outras atividades como palestras culturais, debates e a festa de confraternização.

Não perca tempo!

Procure o PCO pelos contatos a seguir e inscreva-se já:

(11) 98589-7537 (TIM)
(11) 96388-6198 (Vivo)
(11) 97077-2322 (Claro)
(11) 93143-4534 (Oi)