Hamas dá o recado
HAMAS avisa à Israel que se não levantarem o bloqueio à Faixa de Gaza, o governo israelense será obrigado a se refugiar da Resistência Palestina.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
hamas-terroristas-1024x768-cc60388c
Militantes do HAMAS | Foto: Reprodução

Em meio à escalada de conflitos, o Movimento de Resistência Islâmica Palestina (HAMAS) avisa à Israel que se não levantarem o bloqueio à Faixa de Gaza, o governo israelense será obrigado a se refugiar da Resistência Palestina.

Nesta segunda-feira, 31, Mushir al-Masri, porta-voz do HAMAS, advertiu que “o fracasso dos esforços dos mediadores para suspender o bloqueio à Faixa de Gaza significa que o inimigo e os colonos sionistas terão que experimentar uma vida sob cerco em seus abrigos”. É preciso, no entanto, destacar que, desde 2007, Israel mantém um brutal cerco contra a Faixa de Gaza; seja por terra, mar ou ar. Ademais, a gravidade do cerco tem impactado significativamente a economia, saúde, educação e emprego da região; o que gera grande preocupação em meio à nova pandemia da COVID-19.

Segundo Al-Masri, é “inaceitável” que o povo da Palestina “seja submetido a uma morte gradual“, enquanto Israel instrumentaliza “a situação atual e o surto de coronavírus para impor suas políticas e intensificar o cerco a Gaza.” Ainda segundo Ismail Haniya, o povo palestino está determinado a quebrar o cerco a Gaza, por quaisquer meios.

 

 

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Relacionadas