Piada sem graça
O imperialismo usa todos os recursos para atacar Cuba, usa inclusive espiões desfaçados de humoristas
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
cuba
Saudações cubanas | Foto: Plano crítico

Os cachorros da direita nacional sempre latem. E como latem mal! Essa semana quem quase rosnou foi Marcelo Tas, que ficou conhecido nacionalmente depois de apresentar o programa em canal aberto, o CQC (Custe o Que Custar). Sua orelha ficou em pé quando o humorista global Marcelo Adnet se posicionou como esquerdista, não um comunista ou um militante do PCO, mas um progressista.

Apenas isso foi suficiente para Tas colocar para fora o besteirol de que a mesma piada contada por uma pessoa de esquerda não teria a mesma graça sendo contada por uma de direita e escrachar: “eu acho muito perigoso nessa polarização a gente entrar nessa cilada”. Antes, já havia dito: “eu acho muito perigoso a gente que trabalha com humor tomar um partido”.

Se tem um povo que tem motivos e dentes lindos para sorrir com a boca escancarada é o povo cubano. Nada de bocas sem dentes, dentistas privados e crianças sem atendimento odontológico, como no Brasil.

Fantoches dos banqueiros  brotam onde se ofereça dinheiro e vêm com pompa de independentes, e zombam dos que ficam do lado dos de bucho vazio.

Todos eles de barriga cheia, com o burro na sombra, fruto do dinheiro roubado dos trabalhadores, com uma truculência das empresas terceirizadas.

Nem conseguem imaginar o tão enfadonho que é varrer uma rua por oito horas e quando ficar doente não receber os dias de atestado.

Por isso esse papo de ser perigoso tomar uma posição, na verdade uma posição de esquerda, porque é perigoso, mas perigoso para os banqueiros se os trabalhadores se organizarem para reivindicar o que lhes pertence por direito.

Imagina uma passeata de varredores de rua com ocupação da prefeitura?

Nunca na mente de um vendido para o imperialismo, vendido de pior qualidade que conspira contra o próprio país. Ficou demonstrado com a divulgação de documentos secretos da CIA constando o nome de Marcelo Tas como espião norte-americano, um traidor da pátria, inimigo das  riquezas nacionais e de seus tesouros. 

O indigente político já tem um lado, e Tas tem um lado, o lado dos banqueiros, esses banqueiros que estão tentando jogar todos os estudantes para morrer dentro das escolas, e ao mesmo tempo estão roubando toda a merenda das crianças e de todos os matriculados. 

Ele diz com aquele sorriso de capacho fedido que causa asco em todos que o veem que “em Cuba não tem humor”. Realmente, caro leitor, se houver um tribunal em Cuba para julgar os espiões norte-americanos e vir à tona todas as atrocidades e assassinatos dos imperialistas e seus lambe-botas, você, Marcelo Tas não terá motivo para sorrir diante do julgamento feroz dos dentes brancos e limpos dos cubanos. Pelo menos sentirá o hálito cheiroso dos pobres dos quais o Estado cuida dos dentes. E na verdade os dentistas são filhos dos revolucionários e têm orgulho de garantir o sorriso bonito no rosto caribenho.

Realmente temos que admitir que a denúncia árdua da tristeza e miséria do povo trabalhador não há em Cuba. No Brasil há, e como há!

O que é sem graça é crianças morando na rua com seus pais fumando crack embaixo de viaduto, isso sim não motiva o riso. E não dá para sorrir com a quantidade de gente morrendo de coronavírus com prefeitos “cientistas” dizendo que o toque de recolher às 18h é porque o vírus não se espalha no frio, imagina o frio do sertão brasileiro de 30 graus!

A raiva de Marcelo Tas é que o trabalhador depois de um dia árduo consegue colocar a cabeça no travesseiro e com orgulho contar para o filho como foi o dia sabendo que um dia se livrará desse jugo, já ele tem que prestar contas para os escravagistas modernos com escritório em Miami. Um verdadeiro lixo humano.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas