Cinismo neoliberal

Guedes defende altos salários de funcionários públicos

Segundo o Ministro da Economia, o teto de quase R$40 mil é baixo para o alto escalão do serviço público.

O ministro pau mandado dos banqueiros internacionais, Paulo Guedes, disse nesta quarta-feira (9) que os ministros que ganham o maior salário possível para um funcionário público tem dificuldade de permanecer em suas carreiras. Para o neoliberal treinado pelo imperialismo estadunidense, “o Bruno Dantas (ministro do Tribunal de Contas da União), em qualquer banco, vai ganhar US$ 4 milhões por ano.”

Ao mesmo tempo em que propõe “cortar privilégios” dos servidores públicos, o ministro afirma, à respeito dos cargos de alto escalão do funcionalismo, que ” tem que haver uma enorme diferença de salários sim. Quantos chegam ao STF ou ao TCU?” Numa clara política de favorecer poucos e esfolar a maior parte dos servidores públicos que ganham salários muito menores que o teto.

“O presidente da República ou um ministro do STF tem que receber muito mais do que recebem hoje. Pela responsabilidade do cargo, pelo peso das atribuições, pelo mérito em chegar a uma posição dessa”, acrescentou o chefe da economia de Bolsonaro.

Gostou do artigo? Faça uma doação!