1566117668657
|

Neste último sábado, dia 17, ocorreu mais um enfrentamento entre grupos nazistas pró-Trump e antifascistas nos Estados Unidos. O palco do confronto foi novamente a cidade de Portland, onde nazistas saíram as ruas e de lá corretamente foram expulsos pela reação dos antifas.

No auge do ocorrido havia em torno de mil pessoas, de acordo com a polícia local, tendo cerca de 6 feridos e uma grande repressão policial.

Além disso, o presidente fascista Donald Trump se pronunciou a respeito, dizendo estar atento a situação de Portland e cobrando uma reação enérgica do prefeito da cidade. Contudo, tal reação enérgica não será contra os nazistas obviamente, e sim contra quem os combatem. Dessa forma, Trump no mesmo tweet em que falou sobre Portland, ameaçou os antifascistas, dizendo com todas as letras que pretende designar a organização antifa como “terrorista”.

Tal fato não é nenhuma novidade vindo de Trump, que novamente vem a defesa dos nazistas, que nada mais são que sua principal base de sustentação.

 

 

Relacionadas