Siga o DCO nas redes sociais

Ocupar as ruas!
Greve geral: dias 2 e 3 a juventude vai às ruas pelo Fora Bolsonaro
Sair às ruas pelo Fora Bolsonaro e pela Liberdade de Lula
Ato em defesa da educação e da aposetadoria
Ocupar as ruas!
Greve geral: dias 2 e 3 a juventude vai às ruas pelo Fora Bolsonaro
Sair às ruas pelo Fora Bolsonaro e pela Liberdade de Lula
Ato na Paulista: Fora Bolsonaro!
Ato em defesa da educação e da aposetadoria
Ato na Paulista: Fora Bolsonaro!

Nos próximos dias 2 e 3 de outubro serão realizados em todo o país, dois dias de greve geral da educação, contra a política de destruição do ensino provocada pelo governo golpista de Bolsonaro, como os corte de verbas, de milhares de bolsas e a tentativa de privatização do ensino, e contra o próprio governo Bolsonaro, pelo Fora Bolsonaro.

As mobilizações foram convocadas pelas entidades estudantis, como a União Nacional dos Estudantes, a UNE, a UBES, a Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação, a CNTE e outras organizações.

Diante de crise cada vez maior do governo golpista e do crescente repúdio popular à política de terra arrasada e ao próprio governo golpista de Bolsonaro, é preciso intensificar a campanha em torno dos atos e ocupar as ruas de todo o país.

Além de denunciar os cortes de verbas, a tentativa de privatização do ensino público, os atos devem apontar uma perspectiva política. É preciso unificar a luta dos estudantes, professores com os de mais setores explorados do país, que neste momento lutam contra a política de guerra dos golpistas, como os trabalhadores do campo que lutam contra os massacres na terra, os trabalhadores das estatais que lutam contra as privatizações, a juventude negra e pobre de periferia que luta contra a política de extermínio do estado genocida.

Esta unificação só pode se dar por meio da palavra de ordem de Fora Bolsonaro. É preciso botar abaixo, o quanto antes o governo golpista, o agente causador de toda essa política de terra arrasada. Aproveitar a crise interna da direita golpista e impulsionar a sua derrota definitiva.

Em todo o país é preciso levantar também a palavra de ordem de Liberdade para Lula. Diante da falência de Bolsonaro, Lula cresce cada vez mais como o pólo oposto a toda política direitista. Sua liberdade é fator fundamental para a derrota do golpe.

O Partido da Causa Operária, o PCO, estará nas ruas de todo o país defendendo esta luta! Nestes dias 2 e 3, todos às ruas! Greve geral! Fora Bolsonaro! Liberdade para Lula!