Greve dos Correios pode acontecer no dia 19 de julho

trabalhadores-dos-correios-aderiam-a-greve-por-tempo-indeter-660x330-1900x900_c

Os trabalhadores dos Correios estão em campanha salarial, negociando sua pauta de reivindicação em Brasília/DF, com a direção golpista da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) já que a data base dessa categoria é de 01 de agosto de 2017 a 31 de julho.

A categoria nacional dos Correios corresponde a 110 mil trabalhadores espalhados por todos os municípios do Brasil, que vem lutando pela manutenção da empresa pública e por seus direitos e benefícios que estão sendo atacados pelos golpistas para promover a privatização da ECT.

Esse ano, os trabalhadores dos Correios estão reivindicando 8% de reajuste salarial, volta do atual plano de saúde  e manutenção de todos os benefícios, no entanto, os golpistas já apresentaram que não farão nem o reajuste da inflação, propondo atacar o vale refeição/alimentação da categoria.

Diante do conflito, os trabalhadores realizarão assembleia para analisar a campanha salarial e possível deflagração de greve para o dia 18 de julho, com possibilidade de greve a partir das 00h00 do dia 19 de julho.

Os trabalhadores dos Correios, como demais trabalhadores das estatais no país estão sob a mira da privatização e se não se juntar, mobilizando na luta contra os golpistas e pela derrubada do golpe no país, a tendência é a destruição de mais um patrimônio público do Brasil e perda de mais de 100 mil postos de trabalho no país.