Grêmio empata em  jogo muito disputado com o Cerro Porteño/PAR

Cerro x Grêmio

Jogo muito disputado, mas tecnicamente fraco, sem criatividade, por parte das duas equipes. Assim foi a partida entre o Grêmio e os paraguaios do Cerro Porteño, pelo Grupo A da Libertadores. O grupo é considerado um dos mais fracos da competição, devendo classificar exatamente os dois times que se confrontaram na noite de terça-feira. Isso, obviamente, se não houver daquelas surpresas que muitas vezes o futebol já nos reservou.

O Grêmio atuou sem dois dos seus principais titulares (Luan e Maicon), comprometendo muito o desempenho do time, principalmente nas jogadas ofensivas. Faltou criatividade ao time brasileiro, que tem como uma das suas características principais a construção de jogadas a partir do trabalho de meio de campo. O time paraguaio também não mostrou qualidade técnica para vencer a partida, com um futebol burocrático e de muito pouca criatividade também. O tricolor gaúcho foi mais efetivo em alguns momentos, mas não conseguiu abrir o placar. O lance mais perigoso foi protagonizado pelo zagueiro Geromel, que acertou um  belo voleio, indo a bola explodir no travessão. Mas foi só. O Cerro lidera o grupo com sete pontos, seguido do Grêmio, com cinco.

Pelo Grupo G, Millonarios-COL esmaga o Deportivo Lara-VEN

Em partida realizada pelo Grupo G, os colombianos do Millonarios golearam o fraco Deportivo Lara, da Venezuela pelo placar de 4 x 0, sem qualquer dificuldade. O destaque do jogo foi o atacante colombiano Ayron Del Valle, que balançou as redes do adversário por três vezes. O time colombiano fez dois gols em cada tempo. A goleada foi fechada por Quinones, na etapa complementar.

Vários outros jogos darão sequência, neste meio de semana, a mais uma rodada do certame. Alguns times brasileiros estarão em campo lutando para assegurar uma vaga na próxima fase da Libertadores. Estaremos acompanhando