IMAGEM_NOTICIA_3
|

O jornalista Glenn Greenwald vai participar de uma mesa de debate na programação paralela da Feira Literária Internacional de Paraty (Flip), na próxima sexta-feira (12). O evento paralelo é a Feira Literária Pirata das Editoras Independentes (Flipei), conhecida como barco pirata da Flip. Em 2014, Glenn falou sobre  os esquemas de espionagem da Agência de Segurança Nacional dos EUA descobertos por Snowden e divulgados por ele. Desta vez, seu tema de exposição será os vazamentos da Lava-Jato que atingiram em cheio o ex-juiz e Ministro da Justiça Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol.

Glenn é fundador do sítio na internet The Intercept e responsável pela divulgação das mensagens e áudios dos procuradores da Lava Jato, nos quais estes conspiravam para fraudar as eleições de 2018 e prender o ex-presidente Lula, com o objetivo de impedir a volta do Partido dos Trabalhadores ao poder e permitir a vitória eleitoral de Jair Bolsonaro e a chegada da extrema direita ao controle do Estado.

A Flip teve início nesta quarta-feira (10) e seu encerramento será no próximo domingo (14). Em sua abertura, já se verificou diversas críticas ao Golpe de Estado e ao massacre da extrema direita sobre todos os direitos sociais e democráticos da população.

Relacionadas