Imperdível
A cantora Mirian Mirah é a convidada especial do grupo Sendero na apresentação da Cantata de Santa Maria de Iquique na festa de Réveillon do PCO.
Mirian Mirah
Miriam Mirah, convidada especial para o Réveillon do PCO. |

O Partido da Causa Operária (PCO) promove neste ano uma festa de Réveillon em grande estilo para comemorar o encerramento de um ano de grandes lutas e crescimento do partido. A festa será aberta a filiados e simpatizantes mediante a aquisição de ingressos.

Para abrilhantar a comemoração, entre outras grandes atrações, a cantora Miriam Mirah será a convidada especial do grupo Sendero na apresentação da Cantata de Santa Maria de Iquique. A cantata foi composta em 1969 pelo compositor Chileno Luis Advis Vitaglich, combinando música clássica e folclórica chilena. O tema da cantata é uma disputa industrial histórica que terminou com o massacre de mineiros na cidade chilena de Iquique em 1907. É uma das mais aclamadas obras interpretadas pelo famoso grupo Quilapayún.

Miriam Mirah foi vocalista do famoso grupo Tarancón, criado em 1972. O Tarancón foi o primeiro grupo formado no Brasil dedicado exclusivamente a pesquisar e divulgar a música latino-americana. Fez muito sucesso no meio estudantil no final dos anos 1970 com sua diversidade musical, desde as de cunho folclórico, como as que retratam as lutas dos povos do subcontinente.

Nos anos 1980, inicia sua carreira solo, com a preocupação de introduzir a MPB e seus novos compositores no repertório, surgindo então um som Brasileiro com influência latina. Atualmente, Miriam Mirah integra o grupo Raíces de América, que segue a linha do Tarancón além de produzir suas próprias composições, tendo já se apresentado no Réveillon do PCO.

Os ingressos podem ser adquiridos através do telefone (11) 99741-0436.

Assista aqui à entrevista com Miriam Mirah para o programa Uzwella da Causa operária TV.

Relacionadas