Invasão frustrada
Grupo de mercenários vindos da Colômbia que tentavam invadir o país foram presos com o apoio da população.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
mercenários colombia
Grupo detido em Chuao nesta segunda. Imagem: reprodução/instagram. |

Da redação – Em operação conjunta das Forças Armadas da Venezuela, Guarda Nacional Bolivariana e a população local, foram detidos nesta segunda mais 8 mercenários integrantes da operação terrorista, que tentou invadir territórios do país neste final de semana. O grupo tentou navegar furtivamente pela costa da vila de Chuao, no Estado de Aragua, mas foram abordados por pescadores locais.

O grupo, que possuía além de armamento pesado, capacetes e equipamentos com bandeira dos EUA, faz parte de uma tentativa de invasão promovida por mercenários vindos da Colômbia no último final de semana, que teriam iniciado a operação pelo litoral da cidade de La Guaira, que também foram detidos.

Nos últimos meses a Venezuela tem sido alvo de uma campanha de difamação, e principalmente, ataques físicos por parte dos Estados Unidos e seu presidente, Donald Trump. Há vários dias, uma frota da marinha estadunidense realiza manobras no litoral do caribe, muito próximo da costa venezuelana, tendo sido denunciado diversos ataques e provocações a embarcações.

Nas redes sociais diversas autoridades do governo ressaltam o apoio e atuação conjunta com a população ao defender seu país.

 

Momento em que pescadores abordam grupo terrorista:

 

Presidente da Assembleia Nacional, Diosdado Cabello, no Instagram:

 

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Relacionadas