FANB intercepta avião
Aeronave do narcotráfico com placa dos Estados Unidos que entrou no espaço aéreo venezuelano pelo estado de Zulia, na fronteira com a Colômbia, foi “desativada”.
ministro-nestor-reverol-2-2
Néstor Reverol, ministro do Interior e Justiça da Venezuela | MPPRIJP/Oscar Hernández - Joshua Hernández
ministro-nestor-reverol-2-2
Néstor Reverol, ministro do Interior e Justiça da Venezuela | MPPRIJP/Oscar Hernández - Joshua Hernández

Nesta terça-feira, 15, uma aeronave do narcotráfico com placa dos Estados Unidos que entrou no espaço aéreo venezuelano pelo estado de Zulia, na fronteira com a Colômbia, foi “desativada”, informou o ministro do Interior e Justiça da Venezuela, Néstor Reverol.

De acordo com a Venezolana de Televisión (VTV), as Forças Armadas Nacionais Bolivarianas (FANB) detectaram a unidade aérea ilegal com os radares do Comando de Defesa Aeroespacial Integral (CODAI). Por conseguinte, acionaram todos os protocolos estabelecidos na Lei de Controle para a Defesa Integral do Espaço Aéreo e o inutilizaram próximo a uma pista clandestina no município de Machiques de Perijá.

Segundo Reverol, a FANB permanecerá em alerta permanente, monitorando o espaço aéreo venezuelano para evitar que seja usado para o tráfico ilícito de drogas da Colômbia. Ademais, através dessa ação, o Governo Bolivariano reforça sua posição contra o uso de seu território para a passagem de entorpecentes, visto que já fora acusado de fazer parte do tráfico de drogas.

Relacionadas
Send this to a friend