Entreguismo golpista
Os golpistas estão destruindo completamente a empresa pelo menos desde 2010
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
WhatsApp Image 2020-09-28 at 17.28.24 (1)
Petrobras | Foto: Twitter/Reprodução

A liquidação da maior estatal brasileira está num estágio cada vez mais avançado. A Petrobras informou nesta sexta-feira (25) a venda da totalidade de suas participações para explorar os campos petrolíferos de Albacora e Albacora Leste, ambas localizadas em águas profundas na Bacia de Campos.

Os golpistas estão destruindo completamente a empresa pelo menos desde 2010. Não se pode esquecer que um projeto de José Serra (PSDB) na época já prometia entregar também o Pré-Sal para as petrolíferas estrangeiras. O Senador tucano já havia se posicionado também contra o PL 12.267/2010, feito por Lula, que aumentou a participação do capital votante da União na Petrobras.

Pela lei anterior, de 2010, a Petrobras atuava como operadora única dos campos do Pré-Sal, com uma participação de pelo menos 30%. Além de ser a empresa responsável pela condução e execução, direta ou indireta, de todas as atividades de exploração, avaliação, desenvolvimento e produção.

De acordo com a nova Lei 13.365/2016, que revogou a obrigatoriedade da participação da Petrobras na exploração do petróleo da camada Pré-Sal, caberá ao Conselho Nacional de Política Energética oferecer à Petrobras a exploração mínima de 30% em cada campo, e a empresa se manifestará se aceita ou não a “responsabilidade”.

O campo de Albacora, no qual a Petrobras detém 100% de participação, está localizado a uma distância de cerca de 110 km do Cabo de São Tomé, no Rio de Janeiro e possui uma área de 455 Km² estando situado ao norte da Bacia de Campos, numa profundidade que varia de 100 a 1.050 metros.

Somente no mês de agosto de 2020, o campo de Albacora produziu 38,7 mil barris de óleo por dia e 716 mil m3/dia de gás.

O campo de Albacora Leste localiza-se a cerca de 120 km do Cabo de São Tomé e possui uma área de 511,56 Km², numa profundidade que varia de 1.000 a 2.150 metros.

Também em agosto a Albacora Leste produziu 33,3 mil barris de óleo por dia e 707 mil m3/dia de gás. A Petrobras opera do campo petrolífero com 90% de participação, sendo os 10% restantes pertencentes à Repsol Sinopec Brasil.

Trata-se, portanto, de mais uma manobra do Golpe de Estado de 2016 que visa acabar com a soberania nacional brasileira e entregar todas as forças produtivas do país para o capital internacional.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas