Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit

Foi anunciada nesta quarta-feira (28), pelo ministro golpista Raul Jungmann, a contratação de mil novos policiais federais e rodoviários federais. Se considerarmos o fato de que a sucursal do FBI no Brasil paga muito bem os seus funcionários, sempre com salários acima de R$ 5 mil reais, a estimativa é de mais um gasto absurdo com a repressão do povo e a perseguição política.

O responsável pelas contratações, o novo Ministério da Segurança Pública, terá, só neste ano, R$ 2,7 bilhões em seu orçamento, e já foi avisado que não haverão cortes. Ou seja, temos cortes na saúde, na educação, no salário dos demais servidores públicos, escolas sem estrutura e sem professores, com a desculpa de que o governo enfrenta uma “crise fiscal”, mas para o órgão responsável por garantir que a população seja esfolada e fique calada, não existe escassez de recursos.

Enquanto isso, ainda não foi anunciado pelo governo o quanto será gasto na absurda intervenção militar no estado do Rio de Janeiro, mas as Forças Armadas já têm garantias de que a operação irá ser “sem miséria” de recursos.

Para completar a piada de mau gosto, Jungmann anunciou que a área de combate aos crimes de corrupção terá prioridade, com a alocação de 20 delegados só para essa função. Ou seja, mais operações e prisões arbitrárias serão feitas.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Relacionadas