Governo golpista vai entregar a Infraero vendendo 54 aeroportos de uma vez

naom_59934f4bb094c

O governo golpista de Michel Temer pretende privatizar uma das maiores empresas estatais do país e um setor fundamental para a economia nacional. Os golpista pretendem privatizar a Infraero, transferindo para a capital privado toda a rede administrada pela Estatal, que inclui 54 terminais. O governo golpista pode mesmo vender 100% da Estatal. O modelo de privatização será estudado, o BNDES será contratado para estudar a modelagem da privatização.

Um dos modelos pensados é o concessão ao estilo dos leilões  realizado pelos golpista no setor elétrico,com a distribuidora de Goias (Celg) que daria por pelo menos 30 anos o controle total da empresa ao capital privado.

Seja como for, o que se sabe, porém, é que a privatização seria extremamente lucrativa para o capital estrangeiro e extremamente negativa para o país, afetando profundamente a integração nacional, dando ao capital privado o poder de determinar todo o transporte aéreo do país, fechando o que não dá o lucro esperado, deixando o país  etc.

A Infraero tem cerca de 15 mil trabalhadores, a privatização é um dos recursos para os golpistas reduzir brutalmente o número de trabalhadores, transferindo-os para o setor privado que poderá mais facilmente reduzir o efetivo.

A imprensa capitalista assanhou-se em enumerar as “vantagens” para a redução dos gastos do Estado, com o pessoal e o montante que a privatização poderá dar aos cofres públicos, o que é logicamente um cinismo, a privatização da Infraero é um crime contra a economia nacional e o povo brasileiro. É necessário barrar o golpe de Estado que engendra tamanha violência contra o país como a privatização de suas maiores empresas e de seus setores fundamentais.