Governo golpista paraliza obras do “Minha Casa Minha Vida”

minhacasaparada

Da Redação – São 40 mil obras paradas do “Minha Casa Minha Vida”, o maior programa habitacional da história do Brasil, por problemas diversos: desde falta de verba, passando por questões burocráticas, invasões dos imóveis, incompetência e descaso do governo Temer.

Um problema típico está em Olinda, na Grande Recife, onde a obra está abandonada, mesmo 95% concluída. A construção começou em março de 2014 e a entrega, para as 720 famílias contempladas, era prevista para março de 2016. Até agora nada. Adiaram para o final do ano.

Os prédios estão concluídos, esperando obras complementares. Pelo tempo em que a construção esteve parada, o local já apresenta marcas do descaso, como casa de máquina abandonada, esgoto a céu aberto e janelas quebradas. 

Enquanto isso, os moradores de baixa renda seguem pagando aluguel ou vivendo em áreas de risco.

O programa “Minha Casa Minha Vida” foi lançado no Governo Lula, em março de 2009 e construiu 5,2 milhões de unidades habitacionais, sendo que quase 4 milhões foram entregues. Para o atual governo golpista e entreguista, o povo não faz mais parte das prioridades.