Governo golpista não consegue esconder que Correios são lucrativos

temer correios

Essa semana o governo golpista de Michel Temer, por meio do ministro golpista das Comunicações, Gilberto Kassab do PSD (Partido Social Democrata) foi obrigado a publicar que a ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) fechou o ano de 2017 no lucro.

Segundo o governo golpista, os Correios lucraram R$ 667 milhões em 2017, mostrando que é uma total invenção a ideia de que os Correios é deficitário, isso em um ano que houve sete incêndios em unidades de triagem dos Correios, o que acarretou enormes prejuízos a empresa devido ao pagamento de milhares de indenizações por correspondências que foram queimadas.

A direção golpista dos Correios que tem como objetivo entregar esse patrimônio nacional aos capitalistas internacionais estão fazendo uma verdadeira devassa na empresa, retirando direitos dos trabalhadores e fechando agências próprias da empresa que são altamente lucrativa, abrindo o caminho para que as agências franquiadas faturem no lugar da ECT.

Também está prevista na ECT a demissão de mais de 5 mil trabalhadores com o fechamento de 700 agências, com o falso argumento de que os Correios dão prejuízo.

Para que os golpistas anunciem que os Correios deram lucro, provavelmente o lucro está muito abaixo do real, já que o único argumento dos golpistas para entregar esse patrimônio é que a empresa é deficitária.

Nesse sentido é preciso que os trabalhadores não aceitem a privatização da ECT e suas demissões pelos golpistas  lesa pátria do governo de Michel Temer.

É necessário a formação de comitês de luta contra o golpe nos Correio e se mobilizar nas ruas para a derrubada dos golpistas que tem que passar pela liberdade de Lula, preso pela operação criminosa da “Lava Jato”.