Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
cef
|

Mal assinado o, rebaixado, acordo coletivo dos funcionários da Caixa Econômica Federal, o governo golpista de Michel Temer prepara mudança no estatuto da Funcef (Fundação dos Economiários Federais) que visa liquidar com o fundo de pensão dos funcionários da Caixa.

Os ataques da direita golpista neoliberal, que tomou de assalto o governo federal através do processo farsa e comparado do Impeachment da presidenta Dilma Reousseff, e agora ao impor mais um golpe através de uma eleição fraudada sem a participação do candidato de maior expressão popular, que provavelmente seria eleito no primeiro turno das eleições tendo mais de 40% de intensões votos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso político, estão preparando mais um duro golpe aos trabalhadores da Caixa Econômica Federal através da mudança do estatuto do fundo de pensão dos seus funcionários.

A direção da Caixa, composta exclusivamente por membros do governo golpista de Michel Temer, vem desferindo aos trabalhadores do banco e à instituição Caixa Econômica Federal, uma empresa 100% nacional, patrimônio do povo brasileiro, ataques sem precedentes na história deste País. Já foram colocados no olho da rua no último período mais de 10 mil trabalhadores através do famigerado processo de reestruturação, que também fechou dezenas de agências em todo o território nacional. Além disso a Caixa faz parte de um pacote de medidas do governo que visa a privatização de várias empresas nacionais, tais como a Eletrobras, Infraero, Casa da Moeda etc.

Para consolidar a privatização, os golpistas estão preparando a liquidação do fundo de pensão dos trabalhadores, Funcep, e entregar para os banqueiros nacionais e internacionais um patrimônio em ativo total de mais de R$ 61,7 bilhões com aproximadamente 135 mil participantes. Para isso pretendem mudar o estatuto da entidade (da mesma forma que pretendem fazer com o plano de saúde, veja matéria relacionada: https://www.causaoperaria.org.br/acervo/blog/2017/08/08/entrega-do-plano-de-saude-dos-trabalhadores-da-cef-para-os-parasitas-capitalistas/#.W5kvFC3Oqb8)com propostas tais como acabar com os vetos do voto de minerva, aumentar os poderes concedidos ao Conselho Deliberativo, dentre outras medidas.

Somente a luta contra a direção da Caixa e o golpe de Estado é que irá manter Funcef. Foi a iniciativa e a luta dos trabalhadores da Caixa que conquistou o fundo de pensão dos funcionários e todos os seus direitos e será com a mobilização que esses direitos serão garantidos. Que se coloque na ordem do dia a luta por uma Funcef controlada única e exclusivamente pelos trabalhadores e se intensifique a luta contra a privatização da CEF e pela anulação do golpe e todas as suas medidas.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas