Siga o DCO nas redes sociais

Governo do PR, PI e RS articulam entrar na reforma da previdência
Plenário do Senado
Governo do PR, PI e RS articulam entrar na reforma da previdência
Plenário do Senado

Nesta quarta (10), os governadores Ratinho Jr (PSD) do Paraná, Wellington Dias (PT) do Piauí e Eduardo Leite (PSDB) do Rio Grande do Sul, participaram de reunião na comissão especial da reforma da previdência no Senado.

Segundo Ratinho Jr, “se o senado não tomar frente nisso, vamos ter 27 problemas. E nas prefeituras também, porque nenhum município vai fazer a reforma porque ano que vem tem eleição. Pela primeira vez em algumas décadas temos a população consciente da necessidade da reforma. Temos que aproveitar esse momento para uma reforma geral.”

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), foi quem indicou o Senado como caminho para incluir estados e municípios na reforma, no último dia 2, após encontro com os governadores de Alagoas (MDB), Ceará (PT), Goiás (DEM), Espírito Santo (PSB), Paraíba (PSB) e Piauí (PT) na residência oficial do general da reforma, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Isso mostra como a reforma tem sido articulada pelo centrão, colocando em frente única pela destruição dos direitos dos trabalhadores PSDB, PT, DEM, PSD, PSB, PSL, etc. Um grande acordo nacional, com o centrão com tudo, esforço da burguesia para manter o governo Bolsonaro de pé e seguir atacando os trabalhadores. É necessário denunciar essa frente única golpista e esses elementos infiltrados dentro da esquerda, como os governadores de “centro esquerda” da ala direita do PT.

Leia Também  11 milhões de auxílios emergenciais ainda estão em análise
 



Share via
Copy link