Entregues à sorte

Governo do AM distribui máscaras ‘gigantes’ para estudantes

Estudantes da rede estadual do Amazonas recebem máscaras com tamanho inapropriado. Reabertura das escolas irá aumentar a contaminação e preservar a pandemia por mais tempo.

No último dia 10 de agosto, cerca de 110 mil estudantes voltaram às aulas na rede estadual de ensino. Umas das medidas de proteção contra o novo coronavírus é a máscara. Porém, o estado distribuiu para os alunos máscaras completamente inadequadas que viraram motivo de piada e deboche. Também não era para menos.

Em regiões onde a reabertura das escolas já foi feita houve o aumento do número de contágios da Covid-19. Muito por conta do total descaso e despreparo do estado em prover o mínimo de segurança para os estudantes.

Os estudantes estão sendo submetidos a uma verdadeira experiência sádica promovida pelo estado para que as contaminações continuem e mais pessoas morram. Apesar da doença entre os jovens estudantes não ser muito letal, esses indivíduos são vetores de contaminação de pessoas idosas em casa e nas ruas. As aulas somente devem retornar após uma vacina com eficácia comprovada.

Gostou do artigo? Faça uma doação!