Governo deixa Escolas sem professores em Cuiabá

sala-de-aula-vazia-e1472558706798

As escolas estaduais de Cuíaba-MT estão sofrendo com a falta de professores para ministrar aulas das diversas disciplinas, um exemplo é a  Escola Estadual Professora Eliane Digigov, no Bairro Bela Vista, onde está faltando professores de Ciência e Língua Portuguesa.

A desculpa apresentada é que durante as eleições o Estado não pode contratar pessoas, uma mentira, pois o problema da falta de professores está vinculado às péssimas condições de trabalho, impostas por meio com contratos temporários sem direitos, salários baixos e o congelamento dos gastos públicos.

Essa lei que proíbe contratações temporárias durante as eleições é um absurdo, pois os professores candidatos, por exemplo, tiram licença eleitoral e precisam de substitutos. Além disso  as eleições, que os candidatos burgueses prometem ser a solução para todos os males, não realizam o milagre de impedir que os professores fiquem doentes.

A situação na cidade, que se repete em todo o País, mostra que os governos inimigos da Educação não economizam esforços em destruir o ensino público.

Somente com a mobilização dos professores e estudantes é possível barrar todo os desmontes que estão sendo promovidos pelo golpistas com o congelamento dos gastos e as parcerias público-privadas que estão sendo colocadas em prática.