Governo da Venezuela chega a marca de 2,5 milhões de casas entregues desde 2011

mision-vivienda-venezuela

Caracas, AVN – O ministro do Habitat e Moradia da Venezuela, Ildemaro Villarroel, anunciou que nos próximos dias será entregue a unidade habitacional número 2,5 milhões construída pelo governo bolivariano, através da Grande Missão Moradia Venezuela (GMVV, na sigla em espanhol). O programa governamental teve início em 2011.

Na reunião número 46 do Órgão Superior Nacional de Moradia e Habitat, o ministro destacou que nesta quarta-feira foram aprovados recursos por um montante de 529 milhões de bolívares soberanos, para a aquisição de insumos para a conclusão das moradias.

O ministro enfatizou sobre a continuidade do Congresso de Moradias Venezuelanas e a capacitação de delegados para que se formem como controladores populares da GMVV.

Villarroel acrescentou que nesta terça-feira assistiu a uma reunião onde estiveram presentes autoridades ministeriais onde foi feita uma avaliação dos resultados obtidos este ano e o planejamento para 2019.

Também foi avaliado o programa Grande Missão Moradia para a Prosperidade, seguindo os alinhamentos ditados pelo presidente da República, Nicolás Maduro, que vai reconhecer o caráter sócio-evolutivo do ser humano.

“As moradias serão entregues com programas ajustados de acordo com a evolução como jovem, idoso e adulto, a famílias com um chefe de família, ou dois e como povo”, esclareceu.

A entrega da casa própria será feita de maneira formal através do Carnê da Pátria.