Governo Golpista
Este diário tem recebido denuncias de trabalhadores que ao acessar o saque emergencial do FGTS descobriram que foram vítimas de um  golpe.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
caixa-002-2048x1024
Caixa Econômica Federal | Foto: Reprodução

O governo golpista de Jair Bolsonaro liberou novos saques das contas ativas e inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) no valor de um salário mínimo R$ 1.045. De acordo com o Governo, todos os trabalhadores, qualquer pessoa que tiver conta, ativa ou inativa, pode sacar o FGTS desde o dia 15 de junho até 31 de dezembro, período em que o benefício foi liberado.

Todos os 60,8 milhões de trabalhadores que possuem contas no FGTS podem retirar o valor. Segundo o governo, cerca de 30,7 milhões de trabalhadores vão poder sacar todo seu recurso no FGTS (50,5% do total).

Porém como não poderia deixar de ser no governo bolsonaro, diversos empecilhos estão sendo colocados para a população acessar o benefício, sendo o principal deles o famoso aplicativo Caixa Tem, o qual já inviabilizou milhões de trabalhadores acessassem o Auxílio Emergencial.

Cabe ressaltar que este governo é responsável por uma gigantesca fraude organizada para repassar os recursos do auxílio emergencial para um setor da classe média, sendo a mais escandalosa delas a de 190 mil militares terem  acessado um auxilio que era para a população desempregada do país.

Este diário tem recebido denuncias de trabalhadores que ao acessar o saque emergencial do FGTS descobriram que foram vítimas de um  golpe.

Uma das vítimas, procurada por este diário, aceitou denunciar o ocorrido.

No que consistiu o golpe?

Foi assim: o meu FGTS estava liberado desde julho ( no aplicativo do caixa tem) mas poderia somente ser usado para pagar boletos e faturas, ou seja , pagar contas em geral, gerando um cartão virtual, eu não quis mexer, quis esperar a data de 22 de agosto que então poderia sacar o dinheiro. Quando fui fazer o meu cadastro no Caixa Tem que é o aplicativo pra retirar o fundo de garantia emergencial, coloquei meus dados todos, ao efetuar o login deu senha inválida e pediu para recuperar a senha, recebi uma mensagem que eles iriam mandar o código no e-mail que já estava cadastrado meu CPF. E mandaram em um e-mail que não era o meu.

Sendo assim, alguém que tinha o meu nome completo, cpf, nome da minha mãe e minha data de nascimento, que é muito simples ter, eu acho que até quem fez este sistema do Caixa Tem, já fez pensando nisso, em poder ter estas fraudes por que é muito simples as pessoas terem acesso a estes dados, eu estranhei, pois é muito fácil acessar,  ir lá pegar o dinheiro ou que nem no meu caso pagar conta.

E o que você fez?

Eu fui no outro dia de manhã na caixa, cheguei o funcionário me falou que eu tinha pago um boleto no dia 14 de agosto com o meu fundo, eu respondi a ele que eu não tinha pago nada, que não tinha mexido em nada. Pra resumir, o moço foi ver, tinham pagado um boleto no dia 14 de agosto as 20h 30 com o meu FGTS (1.045,00) pelo caixa tem.

E o que você fez para reverter a situação?

A princípio o funcionário que me atendeu na caixa, falou que já tinha acontecido alguns casos, eu pedi pra ele me dar o e-mail e o telefone que tinham usado para acessar meu recurso,  ele me deu só que o telefone é DDD 81 (pernambuco) e eu sou de SC,  isso eles podem usar qualquer chip e depois jogar fora, e-mail pode ser um e-mail falso, o funcionário da caixa falou que entrou com um processo de ressarcimento só que ele mesmo falou que ia demorar, pois tinham muitos casos. Eu avisei todos os meu amigos o que me aconteceu para não acontecer com eles também, ai fui descobrir que teve uma amiga minha que já tinha acontecido com a irmã dela e com a sobrinha. Eu fiz um b.o pela internet, vou aguardar um pouco e vou cobrar novamente da caixa, mas eu nem sei com que eu falo, minha amiga falou que a irmã dela e a sobrinha também fizeram b.o, então deve ter acontecido com várias pessoas e isso já deve ser uma fraude feita, por pessoas da caixa mesmo por que é muito fácil eles acessar, é muito fácil, ridículo de fácil.

 

 

 

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas