Governo da direita golpista fracassa em todos os sentidos: PIB tem retração de 0,68% nio primeiro trimestre

jair-bolsonaro-19.jpg

Uma prévia do Produto Interno Bruto, o PIB, da economia brasileira deste ano indica uma retração de 0,68%. O índice corresponde ao primeiro trimestre deste ano, no período correspondente de janeiro a março. O índice é ainda pior do que o número apresentado no final do ano passado, na época o PIB nacional apresentava um “aumento” de 0,1%

O próprio ministro golpista da economia, Paulo Guedes, reconheceu que a economia nacional está “no fundo do poço”, ele reavaliou para baixo a expectativa do PIB brasileiro deste ano, de 2,2% para 1,5%.

Os dados são mais uma evidência da falência completa da política golpista e do próprio governo ilegítimo de Bolsonaro. A única saída para a classe trabalhadora, os movimentos populares e as organizações de luta é a mobilização pela queda de Bolsonaro e todos os os golpistas. É preciso impulsionar o gigantesco repúdio popular a Bolsonaro e ao próprio golpe de Estado, e colocar um fim definitivo ao regime golpista.

As enormes manifestações da educação demonstraram este fato. A direita golpista e a imprensa burguesa já perceberam, no entanto, o fracasso de Bolsonaro e atuam para manobrar o descontentamento popular de acordo com seus interesses. Nesse sentido, é necessário vincular a derrubada do governo Bolsonaro com a luta pela liberdade de Lula. É preciso exigir novas eleições gerais, uma vez que as últimas foram fraudadas. Exigir também a presença do ex-presidente Lula no pleito.