Privatizações
Governo golpista do fascista Bolsonaro está entregando todas as estatais, parte da Petrobrás já foi entregue sempre mentiram para que ocorresse
Presidente Jair Bolsonaro durante a cerimonia de sanção do Cadastro Positivo, com as presencs dos ministros Paulo Guedes, Floriano Peixoto, Foto: Sérgio Lima/PODER 360
Bolsonaro e Guedes nas articulações para privatizar | Foto: Reprodução
Presidente Jair Bolsonaro durante a cerimonia de sanção do Cadastro Positivo, com as presencs dos ministros Paulo Guedes, Floriano Peixoto, Foto: Sérgio Lima/PODER 360
Bolsonaro e Guedes nas articulações para privatizar | Foto: Reprodução

Um artigo da CUT, publicado na última quarta-feira (25), denuncia que governo se utiliza de informações falsas para tentar enganar a população e dizer de que a entrega das estatais seja uma solução para o país. Nesse caso o Ministério da Economia, ao qual tem como ministro o neoliberal, golpista e banqueiro, Paulo Guedes.

Nesse caso, o pupilo do governo ilegítimo do fascista Bolsonaro tenta impor de qualquer forma ao conjunto da população que o patrimônio do povo brasileiro tem que ser entregue ao imperialismo, tomando como base a análise do Relatório Agregado das Empresas Estatais Federais (RAEEF), da Secretaria Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados e Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais, ligada ao seu ministério, onde são comparados os salários pagos entre a iniciativa privada e as estatais.

Conforme afirma Cloviomar Cararine, economista do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), da subseção da Federação Única dos Petroleiros (FUP), o governo, “alegando números elevados e excessivos de empresas, altos salários pagos aos trabalhadores, ineficiência e peso negativo sobre as contas públicas, o relatório não condiz com a realidade atual e ainda despreza o papel e a contribuição dessas empresas para o desenvolvimento do país, bem como a alta qualificação dos trabalhadores e trabalhadoras das estatais”.

“O governo Bolsonaro desconsidera a importância das empresas estatais e públicas. São empresas que atuam em diversos setores e atividades de políticas públicas. Não é objetivo gerar lucro, mesmo gerando”.
Cloviomar procura traduzir em números a manobra do governo para falsificar dados, ele elenca algumas dessas situações tomando como base os salários da Petrobras como exemplo:
– os valores apresentados pelo estudo do governo não são em relação aos salários, e sim à remuneração total, que incluem outros benefícios como adicionais de periculosidade, sobreaviso e outros;
– apresenta um valor médio de remuneração e não mostra a imensa desigualdade salarial entre os trabalhadores de uma mesma estatal. No caso da Petrobras, por exemplo, a maior remuneração mensal é de R$106.189,00, do presidente da estatal, Roberto Castello Branco, e a menor é de R$1.510,00, representando assim uma diferença de 70 vezes;

Ele relata ainda, que os petroleiros do Brasil são muito mal remunerados em comparação a outras petroleiras estatais ou privadas no mundo. No caso dos trabalhadores da Petrobras têm a menor média salarial anual de todos.

De acordo com Cloviomar, “após 2016, ano do golpe contra a ex-presidenta Dilma Rousseff, a difusão de informações parciais e enviesadas sobre as estatais como estratégia se tornaram recorrentes, para tentar criar ambiente de revolta na população”, alerta o economista do Dieese.”

Ou seja, os golpistas que fizeram inúmeras manobras, coordenada diretamente pelo imperialismo, principalmente o norte-americano, elegendo o fascista Bolsonaro como presidente, em uma eleição fraudulenta para entregar todas as riquezas naturais, a esse mesmo imperialismo, ampliando sua colonização, dando continuidade ao que já havia feito o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e, que, no caso da Petrobras vem entregando tudo, já entregou a metade dos ativos da estatal, mais uma vez, em uma manobra espúria, quer enganar o povo que repudia essas aves de rapina, que a privatização é boa para o Brasil.

É preciso extirpar esses golpistas do governo o quanto antes, pois do contrário voltaremos ao período colonial.
Fora Bolsonaro e todos os golpistas!
Eleições gerais com Lula candidato!

Relacionadas
Send this to a friend