Governadores aumentam chantagem e Gleisi leva “plano B” a Lula

gleisi

Os governadores do PT, deram várias declarações sobre a ideia capituladora de que os petistas deveriam virar a página do golpe, de que deveriam aceitar que Lula não poderia ser candidato e partir para uma outra candidatura,  um plano “b” nas eleições de 2018.

Lula, que está preso ilegalmente pelos golpistas, para justamente não ser candidato a presidente, nomeou a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, sua porta-voz, e pediu para que ela levasse o recado para os governadores e todos aqueles que agem como abutres em cima de seu espólio eleitoral, que ele é candidatíssimo, orientando todo o partido a fazer atos de lançamento de sua candidatura a presidente nas eleições de 2018.

Diante do sucesso do lançamento de sua candidatura e das pesquisas eleitorais que o aponta como o candidato mais popular do País, ganhando já primeiro turno, os governadores do PT resolveram insistir no plano “B”, exigindo que Gleisi Hoffmann leve a Lula as propostas de vice candidatura na sua chapa, obviamente pensando que lá na frente Lula poderá ser impugnado e o vice ficaria com seus votos.

Nas propostas, constam nomes como Fernando Haddad, Jaques Wagner e Celso Amorim.

Mas também tem a candidatura de vice do “abutre mor, Ciro Gomes, o que seria uma espécie de Michel Temer como vice. E também do filho de José de Alencar, Josué Gomes da Silva, mega empresário do ramo textil em Minas Gerais.

Os governadores resolveram provocar Lula, que já disse que o partido não deveria apresentar a candidatura do vice agora, para justamente não criar a ideia de que há um plano “b”, propondo esse debate após a Copa do Mundo da Rússia, que terminará no dia 15 de julho, quando começam as convenções partidárias.

Os interesses eleitorais, as alianças com setores golpistas que a maioria dos parlamentares e os governadores do PT expressam em suas atividades políticas estão mostrando que a candidatura de Lula tem que ser levada nas ruas, através da palavra de ordem de É Lula ou Nada! Pois a burguesia e setores golpistas farão de tudo para que Lula não seja candidato e se for, que sua candidatura não chegue ao final.