Siga o DCO nas redes sociais

Governador do Acre dá anistia a latifundiários e desmatamento cresce
maxresdefault
Governador do Acre dá anistia a latifundiários e desmatamento cresce
maxresdefault

De acordo com um estudo realizado pelo Sistema de Alerta de Desmatamento, o SAD, o percentual de área desmatada no Acre aumentou 300% dentro de um período de um ano.

Em junho do ano passado a área desmatada no estado era de 10 Km², em um ano esse número aumentou para 40 Km². Diante do avanço do desmatamento no estado, na chamada Amazonia Legal, o governador do Acre, Gladson Camelli, do PP, disse para os ruralistas e grandes proprietários de terra do estado não pagarem nenhuma multa.

O governador saiu em defesa aberta dos ruralistas, o que evidencia a sua posição política abertamente favorável ao desmatamento sem freios da área, além da violência contra a comunidades indígenas.

A fala do governador expressa bem a atual situação política do país. Após as eleições fraudulentas do último ano, a direita golpista tomou de assalto o governo federal, além de vários estados do país.

A política deste setor é de defesa dos interesses das classes dominantes, dos latifundiários, dos banqueiros e dos grandes capitalistas, em detrimento das condições de vida de toda a população. A única saída é a mobilização popular contra todos os golpistas. Fora Camelli! Fora Bolsonaro e todos os golpistas!