A farsa da democracia
Os braços do imperialismo atingem a comunicação. Redes de TV Iranianas tem suas contas bloqueadas no You tube em virtude de seu crescimento nos países da América Latina.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
hispan tv 2
Hispan TV bloqueada. Foto: imagem de tela google. |

Mais uma vez a gigante americana Google exerce seu poder de controle de informação e bloqueia as contas no YouTube das Tvs Iranianas Hispan TV e Press TV, impedindo que seus vídeos sejam postados na rede.

Em 2014 a Comissão Federal de Comunicações (FCC) dos EUA, cancelou a regra que garantia a internet como serviço público de acesso gratuito e igualitário, e impedia que seus provedores bloqueassem ou desacelerassem o tráfego dos portais . Desde então as empresas provedoras de acesso podem decidir quais portais bloquear ou diminuir a velocidade, incluindo os de mídia ou transmissão de vídeo.

Tanto a Hispan TV e a Press TV tem sofrido os ataques do ocidente tendo em vista o seu crescimento e influência como mídia alternativa, especialmente na América latina. O argumento usado desta vez, sem explicações mais convincentes é de que estes canais teriam violado as regras do YouTube.

“O sucesso da Press TV nos Estados Unidos tem sido um problema para os EUA justamente porque a manutenção de seu sistema e seu controle político se baseia precisamente no controle oligopolista dessas informações ”, enfatizou o jornalista Adrian Zelaia em janeiro de 2019.

Segundo o diretor-geral da Hispan TV, Dr. Ali Ejarehdar, empresas de tecnologia como o Google agem em sintonia com as políticas americanas e buscam silenciar a voz da verdade.

Relatos também de suspensão de contas do Facebook e “desaparecimento” de postagens, tem sido frequentes na mídia contra –hegemônica . Em novembro, o Departamento de Estado dos Estados Unidos, solicitou ao Facebook e Twitter a suspensão das contas do líder da Revolução Islâmica do Irã, o Iatolá Seyed Ali Jamenei que possuía mais de 100.000 seguidores.

Precisamos lembrar que o YouTube pertence ao Google. Empresa que tem ligações viscerais com o governo do maior país capitalista do mundo ocidental e que sustenta este domínio em grande parte pelo controle da informação.

É público o ataque rotineiro ao Irã, país que passou por uma Revolução Islâmica e desafia o poder do imperialismo no oriente. As alegações para tal ataque e de que o Irã não seria uma democracia, não passam de uma desculpa mal acabada para justificar a guerra pela hegemonia no Oriente.

O que fica muito claro diante do recente caso de bloqueio das contas das TVs Iranianas é de que a festejada “democracia capitalista” não passa de uma falácia pois democracia significa também liberdade de informação, e que a internet se mostra uma ameaça para a continuidade da dominação capitalista na imprensa.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas