Golpistas usam Palocci novamente para continuar incriminação de Lula e Dilma

palocci-jose-cruz-agencia-brasil-16nov2005

Da redação – Ex-ministro petista, Antonio Palocci, que sempre compôs a ala mais direitista do PT, está sendo usado novamente para atacar Lula, Dilma e o próprio partido.

Na segunda-feira (18), declarou ter vivenciado diversas vezes solicitações do ex-presidente Lula, preso político dos golpistas, para que Dilma Rousseff beneficiasse empresas no governo federal. A assessoria de Dilma Rousseff negou.

“Acompanhei diversas vezes o presidente Lula fazendo inúmeros pedidos à presidente Dilma em relação a interesses de empresas, de parceiros dele. O presidente Lula várias vezes fez pedidos em relação a benefícios para a Odebrecht. A presidente Dilma realmente atendia”

Palocci, que já demonstrou ser um traíra, vendido para os golpistas, diante de uma profunda tortura psicológica quando preso pela Lava Jato, está depondo contra Lula, em mais um dos diversos processos que a direita abriu para perseguir o ex-presidente.

A defesa de Lula, em nota, denunciou a corrupção de Palocci pela Lava Jato, declarando que o depoimento “só serviu para deixar ainda mais claro que ele [Palocci] negociou diversos benefícios com autoridades em troca de múltiplas e esfarrapadas acusações”.

Dessa vez, Lula e seu filho caçula, Luís Claudio, estão sendo acusados de integrar em um esquema de tráfico de influência para viabilizar incentivos fiscais a montadoras de veículos.