Siga o DCO nas redes sociais

Golpistas querem proibir agricultores de produzir e armazenar sementes
Golpistas querem proibir agricultores de produzir e armazenar sementes

Está para ser votado e aprovado o Projeto de Lei (PL) 827/2015, chamado de Projeto de Lei de Proteção aos Cultivares, quer passar para as grandes empresas do agronegócio e latifundiários o controle de sementes e cultivares que estão nas mãos dos agricultores do país.

O projeto é de autoria do deputado da bancada ruralista Dilceu Sperafico (PP-PR) e foi criado em 2015, com apoio dos latifundiários e dos monopólios do agronegócio que mandam no país. O PL dos golpistas irá proibir uma das principais formas dos pequenos agricultores e comunidades tradicionais de produzir e manter as melhores variedades através da troca, a livre distribuição e o armazenamento das sementes.

Esse PL irá garantir que todos os agricultores estejam presos e paguem royalties aos monopólios do agronegócio, impedindo na prática ou aumentando os custos de produção dos pequenos agricultores, familiares e comunidades tradicionais.

Essa política do governo golpista visa atacar mais ainda os pequenos produtores, agricultores beneficiados da reforma agrária, indígenas, quilombolas e outras comunidades, estrangulando e inviabilizando esse tipo de agricultura para que estes abandonem suas terras, que essas terras sejam entregues para os latifundiários e empresas estrangeiras.

Os golpistas estão atacando mais uma vez a soberania nacional, colocando um setor estratégico como a produção de sementes e a segurança alimentar do país nas mãos das empresas estrangeiras, que pouco se importam com o desenvolvimento e condições de vida da população.

É o resultado do golpe e faz parte da política destruição da economia nacional, escravização da população trabalhadora e de entrega das riquezas naturais do país para os países imperialistas e seus monopólios.