Golpistas iniciam processo de extinção de motoqueiros dos Correios

motoqueiro dos correios

Os golpistas que controlam a ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) publicou no mês de junho uma norma técnica para que as unidades administrativas da empresa contrate moto boys terceirizados para fazer o serviço de entrega de encomendas.

Essa iniciativa dos golpistas dos Correios para contratar motoqueiros terceirizados, em um momento em que a ECT precisaria contratar  trabalhadores concursados para dar conta da demanda, que só cresce, demonstra a iniciativa explicita dos golpistas de sucatear os Correios para viabilizar sua privatização.

Provavelmente, a  direção da ECT irá gastar mais com os contratos com os motoqueiros terceirizados, do que gastaria com com a contratação de trabalhadores por tempo indeterminado, conforme é feito através da lei da CLT, mas a iniciativa corresponde a política dos golpistas de privatizar os Correios, entregar o setor de encomendas, que hoje é o que mais dá lucro, para os capitalistas da iniciativa privada.

Essa contratação dos motoqueiros terceirzados visa extinguir os motoqueiros,, é entregar o setor de encomendas para os capitalistas, numa proposta de deixar para os carteiros e demais trabalhadores dos correios, os setores que defendem.