Golpistas estão falindo o Brasil: comércio tem menor índice de vendas desde 2000

varejo

Da redação – O comércio varejista teve uma queda de 1,3% em suas vendas em Setembro, ficando com o menor índice do mês, desde 2000, na época do governo de Fernando Henrique Cardoso (governo marcado pelas crises econômicas).

Quem informa o dado é o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Além disso, trata-se da pior queda em um período de um ano.

Os golpistas criaram uma crise imensa no Brasil. Com a ajuda da operação Lava Jato, o desemprego aumentou extraordinariamente e, portanto, a economia capitalista entra em um ciclo vicioso. As mercadorias vão ficando cada vez mais caras, e as pessoas cada vez mais pobres, uma crise natural do modo de produção anárquico do capitalismo.

É preciso denunciar. Os golpistas estão jogando o país em um buraco sem fundo. Vendendo os recursos e o patrimônio brasileiro para os capitalistas estrangeiros. E colocando o povo em uma situação extremamente difícil, com o aumento da miséria e da fome. Não é por nada que nos encontramos em um momento parecido com uma época do governo de Fernando Henrique Cardoso.