Golpistas dos Correios querem desfazer de 16 imóveis da ECT

correiospituba2 230719

A direção golpista dos Correios, a mando do governo fraudulento de Jair Bolsonaro, está desmontando aos poucos a maior empresa de Correios da América Latina, a ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos).

Colocaram a venda o patrimônio da ECT, que na verdade é o patrimônio do povo, são 16 imóveis em cinco estados e no Distrito Federal (RS, SC, PR, SP, BA e DF), sendo que a perspectiva da direção dos Correios é arrecadar apenas 340 milhões de reais, ou seja, estão entregando de bandeja a fortuna dos prédios dos Correios ao parasitismo da especulação imobiliária no Brasil.

Um dos prédios mais cobiçados pelos especuladores é o prédio dos Correios na Pituba, região nobre de Salvador na Bahia, a 200 metros da praia do Farol.

A cada dia que passa, enquanto a direção golpista dos Correios escreve em seu boletim interno, “Primeira hora”, que os trabalhadores dos Correios devem ter ética e responsabilidade com o crescimento e sustentação da ECT, o governo Bolsonaro, demite milhares de trabalhadores através do PDV (Pedido de Demissão Voluntária), fecha agências e vende o patrimônio da empresa a preço de banana.

Diante dessa destruição acelerada da ECT é que os trabalhadores dos Correios precisam se movimentar e mobilizar pelo Fora Bolsonaro, para impedir a privatização dos Correios, por novas eleições e pela liberdade de Lula.