A direita golpista que se alojou no governo do DF, por meio do lacaio da burguesia Ibaneis Rocha (MDB), segue com seus ataques à população.

Dessa vez, as vítimas do serviçal das elites locais -uma espécie de máfia- são os estudantes de todos os níveis.

Nesta segunda (04), o governador anti povo, do MDB, enviou para a Câmara Legislativa do Distrito Federal um texto que simplesmente cancela o direito ao passe livre dos estudantes ou os obriga a arcarem com parte significativa das passagens.

O direito foi conquistado em 2010 por intermédio das lutas dos estudantes que promoveram diversas manifestações pressionando o governo a conceder o benefício, que na realidade é uma obrigação do poder público.

Somente uma grande mobilização dos estudantes, profissionais da educação e da sociedade civil de forma geral poderá frear a sanha da direita golpista em atacar a população e retirar seus direitos em prol do favorecimento de empresários que financiam suas campanhas.

A direita neoliberal precisa ser combatida pelo povo nas ruas, caso contrário a tendência é que avancem sobre as conquistas da classe trabalhadora no sentido de intensificar a exploração e a transferência das riquezas para a burguesia.