Golpe e extrema-direita se derrotam nas ruas: Todos à 2ª Conferência Nacional Aberta contra o golpe

PCO

Da redação – Os resultados do fraudulento processo eleitoral totalmente sob o controle dos golpistas demonstram que  o golpe avança, mesmo com toda impopularidade da direita e de seus setores golpistas. Através da fraude absoluta, consolidada com o impedimento de Lula  conseguiram colocar a  grotesca chapa Jair Bolsonaro /Mourão como grande favorita no segundo turno. Além disso, elegeram um congresso ultrarreacionário  e  no segundo turno, nos principais estados, concorrem figuras abomináveis, inimigos declarados dos trabalhadores.

Toda a fraude aconteceu sob a completa capitulação da esquerda, que se mostra paralisada e nem mesmo  é capaz de denunciar a completa maracutaia golpista, que ficou evidente no roubo dos votos dos candidatos ao senado Dilma Roussef e Eduardo Suplicy, em Minas Gerais e São Paulo. O PT, assim como a esquerda pequeno burguesa insiste na transloucada  política de legitimar eleições fraudadas.

Os trabalhadores e suas organizações precisam reagir ao avanço do golpe e da extrema-direita, por isso os Comitês de Luta Contra o Golpe, em todo o país, juntamente com o PCO, realizarão nos dias 8 e 9 de dezembro a 2ª Conferência Nacional Aberta de Luta contra o Golpe, e contra o fascismo, uma ação concreta com o objetivo de tirar um plano de lutas que possa colocar nas ruas os trabalhadores  contra a direita, que agora, apoiada pela farsa eleitoral  e o aumento da repressão, colocará em ação uma série de ataques ao conjunto da população. É possível derrotar a direita, para isto é necessário organizar os trabalhadores. Qualquer ilusão em eleições ou nas instituições golpistas só levará a vitória dos golpistas. Todos à Conferência!