Golpe do século: depois de falar que empresa estava acabada, Petrobrás se torna a mais valiosa do Brasil

plataforma_p-52-petrobras_wikicommons

Os golpistas, apesar de todos os indicadores favoráveis, não param com a política de queima total do patrimônio público, bem ao estilo da campanha “Deu a louca no gerente!”. Nessa semana saíram indicadores de que a Petrobrás estaria com lucro positivo no seu balanço anual, o que levou forte crescimento da estatal junto à bolsa de valores.

Ao que parece o tiro saiu pela culatra, haja vista que os golpistas tentam de todo modo entregar a petrolífera, a preço de banana, para o imperialismo. Todavia, para se vender uma empresa desse porte é preciso acabar com ela, ou seja, sufocá-la até que seu preço despenque. Mas o que se tem visto é que, apesar dos pesares, a empresa pública demonstra sua grandeza e grande potencial econômico para o país.

Certamente essa situação coloca em xeque a política desastrosa dos golpistas. Como pode alguém querer se desfazer de uma empresa com tanto potencial e lucratividade? só os interesses mais escusos são capazes de explicar tamanho atrevimento. Nesse sentido é preciso reforçar a luta contra o golpe e contra a prisão de Lula a fim de proteger o patrimônio nacional.