Goleiro da Itália admite: “É um escândalo Neymar nunca ter ganho uma Bola de Ouro”

neymar-e-buffon_00133242_0

Da redação – O ex-goleiro da seleção italiana e considerado o melhor europeu de sua posição, Gianluigi Buffon, admitiu, em entrevista à imprensa italiana, que Neymar é boicotado pelas autoridades que controlam o futebol mundial ao nunca ter sido escolhido como o melhor do mundo, embora seja claramente o mais completo futebolista do globo.

“Sempre estou dizendo ao Neymar que é um escândalo ele nunca ter ganho uma Bola de Ouro e que deveria estar furioso por isso”, declarou Buffon ao jornal italiano Corriere Della Sera.

O mundo inteiro, tanto jogadores de futebol como o público (especialmente dos países oprimidos, que amam o futebol brasileiro) sabe que Neymar é o melhor jogador de futebol do planeta.

No entanto, o craque brasileiro sofre um intenso boicote da FIFA e uma forte campanha negativa da imprensa burguesa, como uma das ferramentas utilizadas pelo imperialismo para desmoralizar o futebol brasileiro em meio a um golpe de Estado promovido por ele que se aprofunda.

Para o imperialismo (que domina o mundo econômica e politicamente, incluindo as principais entidades esportivas) é fundamental destruir o futebol brasileiro, pois é um instrumento de mobilização popular e de orgulho do povo, que motiva e traz moral aos explorados em sua luta anti-imperialista.

Neymar é símbolo do futebol brasileiro, o melhor do mundo, o esporte do povo, que no Brasil soube reinventar a modalidade adaptando-a às características nacionais, proletárias, negras e populares. O imperialismo é inimigo de tudo isso, por isso ataca tão violentamente Neymar e o futebol brasileiro.