Menu da Rede

Globo tenta intimidar PT e a esquerda para que não reajam à condenação de Lula

Tempo de Leitura: 2 Minutos

Publicidade

Seguindo a sua linha direitista e golpista, o jornal O Globo publicou um editorial, nesta terça-feira (16), no qual tenta deixar na responsabilidade do PT a segurança da cidade de Porto Alegre no dia do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo TRF-4.

Segundo eles, o ato convocado por partidos e movimentos sociais em defesa do ex-presidente seria uma “pressão política indevida” sobre os “coitados” desembargadores do Tribunal. Mais uma vez, a família Marinho tenta falsificar a realidade e, mais grave de tudo, tenta legitimar absurdos que já estão ocorrendo, como a espionagem completamente ilegal de setores do Exército e da Abin (Agência Brasileira de Inteligência, antigo SNI usado pela ditadura militar) sobre organizações políticas e sindicais e ativistas políticos, e outros que poderão vir a ocorrer, como uma eventual repressão violenta da manifestação em Porto Alegre.

O jornal ainda relata que os membros do tribunal sofreram ameaças de morte, inclusive com Carlos Eduardo Thompson Flores, presidente do TRF-4, se reunindo com a “onipresente” Carmen Lúcia, presidenta do STF, para discutir o “drama”. Enquanto isso, para os militantes mortos no campo, os presos tratados como animais e para os tantos ativistas de esquerda que tem suas vidas ameaçadas e, quase sempre, prejudicadas por direitistas dos mais variados tipos e tamanhos, não existe nenhuma atenção especial.

Para “coroar” o editorial escatológico, O Globo ainda diz que toda a responsabilidade do que acontecer no dia 24 será do PT, já que o partido “instigou” militantes e demonstrou “descaso” com a Justiça e o “combate à corrupção”. Nada mais cínico, em se tratando de uma publicação que defende, todos os dias, a aniquilação dos direitos mais básicos da população, e apoiou todos os golpes antidemocráticos desde 1964 até hoje, falar em “descaso” com a Justiça.

Esse é mais um sintoma do medo que a burguesia tem da manifestação popular do dia 24 em frente ao TRF-4, em Porto Alegre, e os militantes não devem se deixar intimidar. A cidade deve ser ocupada e os golpistas podem começar a entender que camadas cada vez mais amplas do povo trabalhador não estão dispostas a aceitarem mais todos esses absurdos.

Todos a Porto Alegre!

Populares na Rede
[wpp range="last24h" limit="3"]
NA COTV

Análise Política na TV 247, com Rui Costa Pimenta (Reprise)

0 Visualizações 26 minutos Atrás

Watch Now

Send this to a friend