“Globo da Inglaterra”: 90% dos especialistas da “estatal” BBC são de direita

bbc

Autor de livro sobre Corbyn, Alex Nunns, denunciou o caráter ideológico e político dos “jornalistas profissionais” que aparecem na BBC, supostamente um estatal inglesa “imparcial”. Nunns disse que desde as eleições de 2017, apenas 10% daqueles que foram chamados a opinar no BBC’s Sunday Politics Show eram de esquerda. Além disso, Nunns assinala que dos cinco principais jornalistas que são convidados nenhum é de esquerda.

Os dados de Nunns podem ser obtidos em sua conta twitter onde está divulgando todas as informações.

Nada surpreendente, o bom da pesquisa de Nunns é que revela com dados como, apesar de ser uma rede pública estatal, a BBC continua sendo controlada pela direita, altamente financiada pelo capital privado. E por isso, a a emissora continua sendo um instrumento de propaganda imperialista.

Entretanto, outra coisa que é revelada é que desde que a popularidade de Corbyn, do Partido Trabalhista, começou a aumentar exponencialmente, a BBC tornou-se cada vez mais direitista, fazendo campanhas abertas contra Corbyn e chamando a extrema-direita mais frequentemente.

Realmente, a burguesia está com medo de uma possível (e muito provável) vitória do candidato da esquerda e está disposta a usar todas as cartas que tiverem para que isso não aconteça.