Golpistas querem frente ampla
A Globo quer “aconselhar” a esquerda para levá-la à derrota
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Ascânio, Moro e Marinho
Ascanio(Globo), Moro (Lava Jato) e Marinho (dono da Globo) | Fabio Rossi / Agencia O Globo

O colunista do jornal O Globo, Ascânio Seleme, publicou uma matéria criticando o PCO e o portal Brasil 247 por defenderem os direitos políticos de Lula e denunciarem a frente ampla com golpistas. O artigo intitulado ‘Um político vulgar’ destacou um parágrafo para atacar o presidente nacional do PCO, Rui Costa Pimenta.

Apesar do ponto central da coluna de Ascânio ser o novo escândalo de corrupção envolvendo o governo de Jair Bolsonaro – cujo ex-vice líder do governo no senado Chico Rodrigues (DEM) foi encontrado com cerca de R$ 30.000 dentro de sua cueca -, Seleme quis usar o tema para atacar o PT.

A imprensa golpista critica Bolsonaro, de forma amigável, como meio de colocar o governo no caminho desejado pelo setor majoritário do golpe (que a Globo representa), mas aproveita qualquer oportunidade para criticar o PT. Vale lembrar a articulista do Estado de S.Paulo Vera Magalhães que busca comparar o petismo, o chavismo etc. ao bolsonarismo. Porém, enquanto ataca com unhas e dentes a esquerda, faz críticas superficiais à extrema-direita.

O Globo critica Rui por defender a luta pela recuperação dos direitos políticos de Lula e criticar setores da esquerda que defendem uma aliança com a direita golpista ‘contra Bolsonaro’, como é o caso de Guilherme Boulos, candidato do PSOL à prefeitura de São Paulo.  Para ele, isso seria a prova do “naniquismo clássico” do presidente do PCO.

Seleme quer “aconselhar” a esquerda apesar de ser do jornal mais reacionário da história do Brasil, que apoiou os golpes de 1964 e 2016 e estimulou o crescimento recente do fascismo. O colunista, ao estilo de Ciro “Lula está preso babaca” Gomes, ainda ataca o portal progressista Brasil 247. Ele chama o jornal de “site companheiro”, numa forma de desqualificar o jornalismo alternativo. Normal para um porta-voz da grande imprensa golpista e mentirosa.

“Rui Pimenta, presidente do Partido da Causa Operária (PCO), disse, em entrevista ao site companheiro Brasil 247, que o PT abandonou o apoio a Lula na recuperação dos seus direitos políticos. Pimenta também atacou Guilherme Boulos, candidato a prefeito de São Paulo pelo PSOL, em razão do seu apoio à tese de uma frente ampla contra Bolsonaro. Portador de naniquismo clássico, Rui Pimenta mostra bem como anda mal a esquerda”.

O artigo d’O Globo, junto com o ataque de Vera Magalhães a um artigo de um companheiro do PCO na semana passada, mostra claramente a política da direita. Inimigos do povo agora querem ser conselheiros da esquerda para afirmar que defender Lula e denunciar a manobra criminosa da frente ampla com o golpismo é “naniquismo”. “Aconselhando” que a esquerda abandone o político mais popular do país, Lula, e apoie uma “nova” liderança artificial e apoiada pela burguesia, como Boulos, Ciro Gomes, Marina Silva, Erundina e assim por diante

Vera também atacou o PT e o PCO e defendeu Boulos, afirmando que “vai ter frente ampla sem petista na cabeça, sim. Confia, esquerda!” A política da direita é acabar com a polarização política e fazer com que a esquerda se junte com os responsáveis pelo impeachment de Dilma Rousseff, pela prisão de Lula e por todas as consequências do golpe.

Para o golpe, é preciso isolar Lula, como Ascânio propõe em outro artigo d’O Globo, e defender uma frente com salafrários, onde a esquerda abandonará tudo em nome da unidade, enquanto a direita terá facilidade para levar adiante a mesma política de Bolsonaro. Por isso, a burguesia estimula setores centristas e capituladores da esquerda ao mesmo tempo em que atacam Lula e o PCO, principais responsáveis pelo movimento de luta contra o golpe.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas