Campanha de solidariedade
Edinho Silva, Erika Kokay, Vicentinho, Gilberto Carvalho, Mao dos Garotos Podres, Rodrigo Lima do Dead Fish, MST, CUT, PCB e muitos outros; apoie você também!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
2020.08.07 Gleisi Hoffman, presidenta do PT manifesta apoio ao DCO
Gleisi Hoffmann, deputada federal e presidenta do PT, enviou sua solidariedade ao DCO | Foto: Reprodução/COTV

O Diário Causa Operária tem recebido, desde o início da campanha de solidariedade, inúmeras demonstrações de apoio. Já são centenas de vídeos, notas, declarações, denúncias, mensagens dos mais diversos partidos, organizações, personalidades e ativistas de esquerda do Brasil e do mundo.

Dentre as figuras públicas que enviaram vídeos em apoio ao diário online, estão o vocalista da banda Dead Fish, Rodrigo Lima; o vocalista da banda Garotos Podres, Mao; os ex-ministros de Dilma Rousseff Gilberto Carvalho, Eugênio Aragão e Eleonora Menicucci; os deputados Gleisi Hoffmann (presidenta do PT), Erika Kokay e Vicentinho (também do PT) e o candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Jilmar Tatto.

Representantes das mais importantes organizações de massas do País também prestaram seu apoio ao DCO, como Ariovaldo de Camargo (CUT), Marco Antônio e Marcelo Buzetto (MST), Raimundo Bomfim (Central de Movimentos Populares), José Rainha (Frente Nacional de Lutas), Roberto Guido (APEOESP) e Deyvid Bacelar (Federação Única dos Petroleiros).

Além disso, o Partido Comunista Brasileiros (PCB) de São Paulo divulgou nota de apoio ao diário, assim como a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) e diversas outras organizações dos trabalhadores.

Não apenas do Brasil vieram os apoios. O Diário Causa Operária recebeu vídeos e notas do mundo todo, como da senadora francesa Laurence Cohen, do Partido Comunista da Finlândia, do Partido da Esquerda da França, da Tendência Militante Bolchevique da Argentina, da seção britânica do Comitê de Ligação pela IV Internacional, dentre outros. O Consulado de Cuba em São Paulo também expressou repúdio ao ataque.

A imprensa progressista também tem repercutido e denunciado o ataque hacker. Sites na Internet como o Brasil 247, Diário do Centro do Mundo, Observatório da Imprensa, Esquerda Diário e Pátria Latina divulgaram o ocorrido. Até mesmo a agência cubana de notícias internacionais, Prensa Latina, deu espaço para essa denúncia, e jornalistas da rede venezuelana Telesur também prestaram seu apoio, assim como o jornal La Juventud e a Rádio Centenário de Montevidéu (ambos do Uruguai) também denunciaram.

Proteste você também, apoie o DCO! Envie seu vídeo para (11) 94235-3771

https://www.youtube.com/watch?v=VeeWTHilcqU

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas