Gleisi Hoffmann reafirma que candidatura de Lula será registrada no TSE

Former Brazilian President Luiz Inacio Lula da Silva attends the national congress of the Workers' Party with Senator Gleisi Hoffmann in Brasilia

Da redação – A presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, afirmou nesta segunda-feira, 30, que a candidatura de Lula será registrada no Tribunal Superior Eleitoral no próximo dia 15. Ainda que seja grande o boicote ao ex-presidente, feito pela direita golpista e pela esquerda pequeno-burguesa, ele segue sendo o maior líder popular do país, o que é expresso nas pesquisas eleitorais.

Segundo Gleisi, mesmo depois de passado um ano da condenação de Lula, o povo segue o querendo novamente na presidência do país. A expressão disso deve ocorrer também no próximo dia 15 de agosto, em frente ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, onde sua candidatura será registrada. Para a data, está marcado um grande ato que deve contar com a presença de militantes, simpatizantes e representantes políticos de todo país. Luiz Inácio Lula da Silva é, sem dúvidas, o único candidato capaz de barrar o curso do golpe. A única forma de garantir sua soltura, bem como sua eleição é através da mobilização popular.