Menu da Rede

Gleisi Hoffmann: Moro quer prestar serviços de inteligência aos EUA

Tempo de Leitura: 2 Minutos

Publicidade

Da redação – A presidenta do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), criticou nesta segunda-feira (18), através de seu Twitter, a visita fora da agenda do presidente golpista Jair Bolsonaro à sede da Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos (CIA), em Washington.

Além do ataque merecido ao presidente ilegítimo, Gleisi também lembrou do empregado e capacho dos norte-americanos, Sérgio Moro, que soma denúncias sobre o fato de ser uma agente treinado pela CIA. Moro é formado nos EUA, trazendo em seu curriculum de serviçal, cursos no programa de instrução de advogados da Harvard Law School em 1998, local de onde vem a campanha mundial anti-marxista, e mais, de programas de estudos sobre lavagem de dinheiro promovidos pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos.

Vale lembrar também que o Wikileaks (organização sem fins lucrativos gerida por Assange para denunciar atrocidades do imperialismo mundial), revelou o informe enviado ao Departamento de Estado de Estados Unidos sobre o seminário de cooperação, que aconteceu em outubro de 2009, com a presença de “membros seletos” da Polícia Federal, Judiciário, Ministério Público, e autoridades estadunidenses, no Rio de Janeiro (onde, num passado não tão longínquo, foi a sede da intervenção da CIA no Golpe Militar de 1964). O seminário se chamava “Projeto Pontes: construindo pontes para a aplicação da lei no Brasil”, e tratou de consolidar o treinamento bilateral para a “aplicação da lei” em mais de 50 policiais federais de todo o país, para, é claro, seguirem bem as ordens dos seus patrões contra as organizações operárias.

A presidenta do PT está certa em denunciar: os golpistas estão sob ordens dos EUA, que articularam todo o golpe contra Dilma Rousseff e são inimigos do povo brasileiro. Os trabalhadores devem ter claro a necessidade de se organizar para derrotar o golpe e libertar Lula, que, agora mais do que nunca está claro, foi preso por ordens dos donos do golpe. O Ministro da Justiça e o presidente irem na CIA é um fato escandaloso, toda esquerda que luta contra o golpe deve denunciar e se mobilizar nos comitês de luta contra o golpe pelo país, nas ruas, pelo “Fora Bolsonaro!”.

Segue o twitter de Gleisi Hoffmann:

Populares na Rede
[wpp range="last24h" limit="3"]
NA COTV

Colunistas da COTV | Antônio Carlos

0 Visualizações 34 minutos Atrás

Watch Now

Send this to a friend