Gilberto Gil volta às cenas e estreia com novo álbum “Ok Ok Ok”

gil

Durante o período de oito anos, Gilberto Gil não lançou álbum novo, e também enfrentou problemas de saúde que fez com que o artista tivesse que permanecer um pouco afastado da cena musical, uma vez que não estava em um momento de bem estar para dar continuidade na carreira. Mas após esse momento, em agosto, o mesmo fez o lançamento de um novo álbum “OK OK OK”, a nova setlist deixou claro um período de renovação e vitalidade do artista.

Agora em turnê com o novo álbum pelo país, o cantor vanguardista do movimento Tropicália demonstra que há muito o que oferecer e contribuir para a cultura nacional. Em show realizado no Teatro Bradesco, em São Paulo, no dia 29, o mesmo apresentou as novas canções e ao longo de cada uma foi contando ao público suas respectivas histórias que fizeram parte desse período de recuperação.

Durante a apresentação, Gil perpassou por variedades de ritmos que contrastavam com os significados de cada música, iniciando com as mais lentas, as famosas baladas e as mais aceleradas. Assim como também fez algumas surpresas na dinâmica do show.

O novo álbum de Gilberto Gil e sua volta ao cenário da música popular brasileira, denotam sua importância enquanto um artista completo para a cultura brasileira, que tanto contribuiu, desde o movimento tropicalista que fora decisivo para a formação cultural da música brasileira, em um momento em que o país passava por uma ruptura entre conservadorismo e a modernidade, no que diz respeito a cultura. Assim se comprova com seu novo trabalho que sua influência nesse cenário é incisiva.