Menu da Rede

Auxílio emergencial

Gestante desmaia na fila do auxílio emergencial em Araraquara

Mulher grávida desmaiou enquanto aguardava na fila para receber auxílio emergencial em agência de Araraquara, o povo está indignado com as humilhações do governo golpista.

Tempo de Leitura: < 1

Agências da CEF lotadas – Reprodução

Publicidade

Nesta terça-feira (11), uma mulher grávida desmaiou enquanto aguardava na fila para receber o auxílio emergencial na agência São Bento da Caixa Econômica Federal em Araraquara, que fica na rua 9 de julho (rua 2) no centro da cidade. O serviço de pronto-socorro foi acionado e uma ambulância foi enviada para prestar atendimento no local.

As pessoas presentes se indignaram com a situação, reclamaram de todas as humilhações que tem sofrido para receber a “esmola emergencial”. São horas de espera embaixo de sol, contas bloqueadas, problemas com aplicativo. Além disso, o número de empregados para atender o público é bastante reduzido.

Quanto a questão sanitária, não há qualquer fiscalização sobre o distanciamento das pessoas, que se aglomeram aos montes na fila, a qual obstrui totalmente a rampa de acesso para pessoas portadoras de deficiência física. Não há qualquer desinfectação dos corrimãos e áreas de uso comum dos usuários dos serviços da agência.

Esta situação é produto de uma política genocida comandada pelo governo golpista de Jair Bolsonaro, as agências da Caixa Econômica Federal atendem com exclusividade as pessoas que necessitam do auxílio emergencial sem qualquer estrutura. É um crime não obrigar todos os bancos a contribuir com a população neste momento, o que coloca a questão da estatização dos bancos e do sistema financeiro no centro da crise.

 

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Populares na Rede
[wpp range="last24h" limit="3"]
NA COTV

Realismo Socialista x Vanguardas: qual a posição dos marxistas. Uzwela (Reprise)

46 Visualizações 95 minutos Atrás

Watch Now

Send this to a friend