Fascismo contra o povo

GCM de SBC usa violência em ato contra despejos na pandemia

Em meio a pandemia as forças do Estado são colocados para mandar os pobres para o meio da rua ao invés de construir casa, direito Constitucional.

A Guarda Cívil Municipal metropolitana impediu de forma violenta um ato contra o despejo de famílias em São Bernardo do Campo, agredindo mulheres do Movimento de Luta nos Bairros Vilas e Favelas – MLB que coordenavam o ato e ocupações da cidade.

Após longa caminhada pela cidade, os moradores, ameaçados de ficar sem a sua casa com despejos que estão ocorrendo em plena pandemia, decidiram terminar o ato em frente ao paço municipal. Os Guardas impediram a manifestação sem nenhum motivo e tentaram torcer o braço de uma companheira do movimento. Graças a resposta enérgica de outros manifestantes, a guarda recuou.

Orlando Morando, prefeito da cidade, é conhecido nas comunidades como um dos prefeitos que mais tem derrubado casas e que praticamente não construiu novas habitações na cidade. O prefeito também é o responsável pelas agressões ao povo pobre que ocorreram hoje.

https://www.instagram.com/tv/CDzsm59pZLV/?igshid=13fazmqxaz7ln&fbclid=IwAR0YG7b-VdV1PSsg_hExSwC2VeDIYH1JLHQ6lyfo2x7FUcZjHHeFjNqqXhg

https://www.instagram.com/tv/CDztlw8n4AW/?utm_source=ig_web_copy_link

 

 

 

 

Gostou do artigo? Faça uma doação!