2ª Conferência contra o Golpe
Os representante do sindicato dos Frios chama os trabalhadores em frigoríficos para a 2ª Conferência aberta de Luta Contra o golpe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
2019.10.27 Ato em Curitiba 74 anos de Lula
fotos - DCO |

No próximo final de semana, nos dias 14 e 15 de dezembro, ocorrerá a 2ª Conferência Aberta dos Comitês de Luta Contra o golpe.

Este evento é parte da luta conjunta da classe trabalhadora e do conjunto da população explorada contra os ataques da elite do País, em consonância com o imperialismo internacional, principalmente o norte-americano, propagandeado pelos quatro cantos do país.

Nos últimos quatro mandatos, nas eleições majoritárias, a direita foi alijada da direção nacional do País, neste período, o PT elegeu o Luiz Inácio Lula da Silva por duas vezes seguidas e Dilma Rousseff, também, por mais dois mandatos. No entanto, a classe dominante, percebendo que sem um golpe jamais teria como ser direção do país novamente, começou, já no governo Lula, a criar artifícios para esse objetivo, com o “mensalão” através de acusações infundadas.

A partir do governo Dilma iniciou-se uma carga maior ao destituí-la do poder sem que houvesse qualquer motivo, com uma alegação estapafúrdia de “pedaladas fiscais”. O alvo principal era o ex-presidente Lula, ou seja, o desespero de que, nas próximas eleições ele concorresse. Por isso fizeram de tudo, inclusive criaram toda uma fraude jurídica para incriminá-lo, foi orquestrado todo um programa para que isso ocorresse.

Criaram a Lava Jato, e utilizaram um Juiz, Sérgio Moro, que ficou conhecido como Mussolini de Maringá, hoje ministro da justiça, um capacho do imperialismo norte-americano.

Prenderam Lula, neste período vários atos e manifestações diversas foram realizadas, uma delas foi a exitosas 1ª Conferência Nacional de Luta Contra o Golpe.

Lula é libertado, mas os processos continuam tramitando

A partir de janeiro, o fascista apoderou-se da presidência da república do país, e vem aprofundando os ataques contra o conjunto da população e da classe trabalhadora, varias questões dizem respeito ao conjunto dos trabalhadores, mas também, diretamente contra os trabalhadores em frigoríficos, algumas delas são: a extinção das Normas Regulamentadoras (NRs) quanto à segurança e saúde dos operários, e a liberação geral das fiscalizações, ou seja, não haverá mais fiscais do governo para fiscalizar as quantidades estrondosas de irregularidades nas fábricas.

A luta pelo fora Bolsonaro

No decorrer do ano de 2019, nas festas, no carnaval, bem como nos atos só se ouvia os gritos dos manifestantes pelo fora Bolsonaro ou, “ei Bolsonaro VTNC”.

No final de outubro, Lula foi solto, porém, não foram extintos os diversos processos farsas ao qual ele está envolvido, no entanto sua liberdade foi uma vitória parcial.

A crise na América Latina

Durante o segundo semestre, em vários países da América Latina começaram a ocorrer revoltas contra os ataques dos governos golpistas desses países, como por exemplo no Chile, Equador. Por outro lado, assim como ocorreu com Dilma Rousseff, Bolívia entre outros países tiveram golpes e, esses golpes tiraram presidentes eleitos do poder, um dos casos foi Evo Morales.

No Brasil, por exemplo, o governo golpista desferiu um ataque fenomenal com a reforma da Previdência, ou seja, os trabalhadores não poderão mais se aposentar.

A 2ª Conferência aberta dos Comitês de Luta Contra o golpe, que ocorrerá no próximo final de semana, terá uma importância imensa, pois deverá tirar propostas de ampliar a mobilização diante de tamanhos ataques, por isso, a participação do conjunto dos trabalhadores será de fundamental importância.

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carne, Derivados e do Frio no Estado de São Paulo chama os operários em frigoríficos a engrossarem a luta com os demais trabalhadores de todo o Brasil que também estarão presentes para discutir e deliberar sobre os rumos, pela derrota do golpe e do fascista Bolsonaro.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas